A importância da capa de proteção

18/03/2018 16:56

Muitos proprietários de piscina capricham na área de lazer mas acabam ignorando a importância de alguns acessórios para a manutenção e segurança da piscina. É o caso da capa.

O uso da capa para piscina traz ganhos diversos, a começar pela manutenção da limpeza. Ela conserva a água limpa e estável, sem impurezas, quando a piscina não está em uso. Evita folhas, galhos, poeira, insetos e parasitas, reduzindo os gastos com produtos químicos e serviços de limpeza.

Com a capa, a piscina fica mais protegida contra as larvas do mosquito transmissor da dengue pois evita o seu desenvolvimento na água parada da piscina.  

A mesma capa contribui ainda para a manutenção da temperatura da piscina, o que reduz custos com energia quando aquecida, e protege a piscina da ação do tempo, como chuvas ou sol forte, aumentando a sua vida útil. 

Outra função de destaque da capa para piscina está ligada à segurança de pessoas e animais de estimação nos seus arredores. Confeccionada com material resistente, se uma criança ou idoso pisar em falso e cair na piscina, a capa suportará o peso, amortecendo a queda e evitando acidentes.

A proteção da piscina com uma capa é algo simples e descomplicado. Alguns ganchos de aço são parafusados ao redor da piscina. A corda da capa é então amarrada firme nesses ganchos. 

 

Obs. Texto extraido do blog Planalto Piscinas

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!